Ao ler o Antigo Testamento não consigo entender mais qual o fundamento para que se fale que o “Deus do Antigo Testamento” era malvado e cisudo e o “Deus do NT” é amoroso e compassivo (quase o oposto do outro malvado). Será que o Deus do AT era malvado e intolerante mesmo?E todas as vezes que Ele demonstrou carinho e cuidado por um povo que não o adorava e o traia com outros falsos deuses? E Nínive que, mesmo sendo um povo inimigo de Israel foi socorrida e poupada por Deus de Seu próprio juízo? O que dizer das declarações de amor de Deus pela Israel adúltera no livro do profeta Oséias? 

E no novo testamento será que são só flores? E Ananias e Safira que foram fulminados? E Jesus sendo a pessoa que mais falou sobre o inferno detalhadamente? E todas as palavras duras? 

Jesus, Deus e o Espírito Santo são o mesmo Deus – que ama e tem misericórdia, mas que não suporta o pecado e imputa a punição devida, e que não muda e nem mudará.  

Acreditar que o Deus Antigo e o Novo Testamento são diferentes é se privar de enxergar toda a beleza, imutabilidade e santidade de Deus – em ambos os testamentos…

Advertisements
Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s